segunda-feira, 14 de novembro de 2016

TRUMP, PEZÃO, LAVA JATO
 O Estresse crônico e ACUPUNTURA


Resultado de imagem para manifestação contra trumpNum momento de tanta pressão , como se não bastasse os problemas internos como Lava Jato, as manobras ardilosas dos políticos brasileiros, para se manterem no poder e manter o povo brasileiro no controle ,para que a roubalheira  continue, vem o Governador do Estado do Rio de Janeiro, depois de ficar internado por algum tempo, colocar terror na sociedade carioca, juntamente com a eleição do presidente Trump,   aterrorizando o mundo com propostas semelhantes as propostas Nazista,nos colocando em situações alarmantes. Essa  onda de pressão  nos deixa em constante tensão e vigília. As incertezas   nos colocam em estado de temor.


Já observou, no dia a dia, quando uma conversa simples acaba virando uma polemica com proporções inacreditáveis? seja no face, no whatsap, ou até mesmo na roda de amigos?
 Isso é o estresse crônico que está assolando a sociedade global.
O estresse  compromete a sobrevivência do corpo ao interferir em suas reservas de energia. Ele é uma condição parecida com a dor neuropática. Não tem prazo de validade e atormenta o paciente por tempo indeterminado. Ele ocorre por uma confusão do HPA (eixo hipotálamo-pituitária-adrenal) e também do sistema simpático, que passam a produzir corticoides de forma descontrolada e a maioria das doenças/sintomas está relacionada ao estresse crônico, O medo emburrece e pode até matar.
Resultado de imagem para pensamentos
 Afinal o que  escutamos na TV são só bombardeios de noticias terríveis, com isso o medo se instala, ficamos paralisados , incapazes de ver saídas para  situações que ainda estão por vir, mas que  já sentimos os reflexos, pois tomamos como verdade e ficamos no aguardo dos acontecimentos. Enfim, morremos antes mesmos de tentar mudar a situação. O cérebro fica totalmente estagnado,  pois caiu na cilada dos pensamentos e atitudes repetitivas e negativas, sabotando todo o potencial que temos para resolver qualquer tipo de situação.
Resultado de imagem para pensamentosA qualidade dos pensamentos influencia diretamente a atividade tecidual. Essa condição determina o equilíbrio ou o desequilíbrio orgânico. Pensamentos positivos influenciam de modo organizado a atividade celular providenciando o equilíbrio e a saúde orgânica. Os neurotransmissores, os hormônios e o próprio metabolismo são equilibrados em quantidade e qualidade, diminuindo qualquer chance de agentes patogênicos produzirem qualquer alteração interna. Pensamentos negativos influenciam de modo desorganizado a atividade celular providenciando o desequilíbrio e a doença orgânica. Os neurotransmissores, os hormônios e o próprio metabolismo são adeptos de estímulos estressores e doentios.
Sim, antes de tomar as medidas drásticas por ter descoberto que algum tipo de doença acometeu  ou que terá que tomar remédio para toda a vida, procure as causas dos sintomas que estão incomodando. Observe- os , veja quando , onde e como apareceram. Faça um link das situações estressantes de hoje de ontem ou de alguns meses atrás. Pergunte-se quais os medos que estão lhe impedindo de fazer ou deixar de fazer algo? eles são reais? são realmente necessários? de onde eles vêm? O que está lhe impedindo  para a realização da tarefa , de uma mudança ou de um sonho?
Resultado de imagem para acupunturaEstudos comprovam os benefícios que  a acupuntura trás no quadro de estresse. Os estimulo  feitos nos pontos de acupuntura são levados  por meio  de terminações nervosas   ao sistema nervoso central,  onde são interpretados pelo cérebro. que responde com a liberação de substâncias através dos neuroreceptores  para realizar a comunicação entre neurônios: transmissão de sensações, comandos e impulsos neurológicos para todo o corpo que é feita através dos meridianos que conduzem a energia no seu interior . O campo elétrico formado por ondas quânticas contínuas, são capazes de influenciar o padrão elétrico das estruturas celulares que fazem a passagem da energia para as células e tecidos. Assim a acupuntura equilibra o conteúdo energético interno, fazendo com que o paciente tomem conhecimento de  seus próprios pensamentos e emoções, promovendo, assim, a melhora no quadro em que se encontra.
As emoções e os pensamentos interferem nas energias dos órgãos, como por exemplo:o medo gera deficiência no meridiano dos Rins. 
A insatisfação prejudica o pulmão .A raiva lesa o Fígado.


Resultado de imagem para liberdade
Bem, hoje mais do que nunca,temos que  vigiar nossos pensamentos, ter estratégias para uma mudança,  seja ela de comportamento, de trabalho, convívio familiar, de moradia, qualquer que seja a mudança para  seguir em frente; filtre  a qualidade das informações, melhore o  ambiente, procure estar com  pessoas positivas, alegre que lhe tragam bem estar e mantenha distancia das que só reclamam sem mudar uma virgula de suas próprias vidas.
Acorde mais cedo, dê uma caminhada,  dê importância apenas ao que realmente é importante, não deixe as noticias paralisarem o seu dia, veja uma saída inteligente , pense e aja positivamente. 
Viva com mais alegria!
Claro, que em tempos difíceis a melhor estratégia é  equilibrar-se para que as ideias possam fluir  com mais clareza .
Olhai e vigiai seus pensamentos! 

Resultado de imagem para  gente feliz


http://centrobenessere.com.br/2016/07/17/

Nenhum comentário:

Postar um comentário