terça-feira, 28 de junho de 2016

 Do-in 

é uma técnica de automassagem de origem chinesa que utiliza os pontos dos meridianos energéticos do corpo humano, conhecidos nas práticas da medicina tradicional chinesa, como a acupuntura. É uma técnica curativa, preventiva e pode ser praticada todos os dias.

Para começar o dia com mais energia.

Pratique a arte Chinesas de Auto cura com Juracy Cançado








segunda-feira, 20 de junho de 2016

Acupuntura como recurso terapêutico ao Câncer


Estudos comprovam que todas as pessoas tem célula de câncer  no corpo. 

Elas podem ocorrer de 6 a mais de 10 vezes na vida de uma pessoa e são detectáveis apenas quando multiplicam-se em bilhões.

Isso ocorre quando o sistema imunológico está enfraquecido, pois um sistema imunológico forte as células cancerosas são impedidas de se multiplicarem e formarem tumores.

Como recurso terapêutico  a Acupuntura trabalha  no equilíbrio e no bem estar dos pacientes.

Acupuntura  equilibra o sistema nervoso, o sistema endócrino e o sistema imune. Eles estão intimamente relacionados e funcionam de forma harmoniosa: o equilíbrio ou disfunção de um sistema afeta o funcionamento do outro.

A Acupuntura influencia o sistema imunológico atuando nas proteínas chamadas conexinas que existem na membrana de muitas células, inclusive as de defesa, estimulando-as em suas funções.

Na dor crônica,  a Acupuntura atua modulando a expansão da área cerebral estimulada pela dor, que diminui os sintomas e o sofrimento do paciente. Esse efeito neuromodulador da Acupuntura pode ainda explicar  outras das suas ações como a de reduzir a ansiedade e melhorar a qualidade do sono. Isso explica porque o efeito analgésico da Acupuntura pode ser permanente e com isso livrar o sofrimento dos portadores de dor crônica, que 25% das pessoas referem-se  a dor desde do diagnóstico e 20% que finalizam o tratamento convencional do câncer continuam a sentir a dor.

A intensidade e a frenquencia e náuseas e vômitos induzidos pelo tratamento da quimioterapia é reduzida com as sessões de Acupuntura, melhorando a secura na boca e a constipação.

Há vários profissionais habilitados para o tratamento com a Acupuntura, mas de nada adianta se o corpo e a mente não forem tratados juntos. O reconhecimento e a modificação dos pensamentos negativos, destrutivos que estão ancorados no inconsciente devem ser trabalhados para que o enfermo saia da posição de vitima e construa novos objetivos e supere os desafios que a vida impõe. 

Os médicos Max Gerson e Hammer não satisfeitos com abordagem que a Medicina Ortodoxa trata essa enfermidade, pesquisaram e cada um descobriu um caminho diferente de tratar e eliminar o câncer.

Dr. Max Gerson cuidou com um percentual de cura altíssimo os pacientes que apresentavam os sintomas de câncer através da alimentação .


Já o Dr. Hammer ,após  a perda inesperada do seu filho, criou as 5 Leis Biológicas, que até hoje trata e cura milhares de pessoas