quarta-feira, 31 de julho de 2019

Virando a página 5

TFT - Thought Field Therapy
A Acupuntura Emocional Sem Agulhas Original

O Thought Field Therapy, ou Terapia do Campo do Pensamento,  é uma revolucionária abordagem terapêutica desenvolvida, desde 1979, após muitos anos de pesquisa, pelo psicólogo americano Ph.D. Dr. Roger Callahan.
 Com o TFT é possível, muitas vezes em questão de minutos, tratar traumas de longa data, ansiedade, medos, raiva, culpa, mágoas, dores físicas, depressão, entre outros.
 Seu método é não invasivo, sem efeitos colaterais, auto-aplicável e comprovado cientificamente.
 Foram décadas de pesquisas e estudos realizados pelo Dr. Callahan e seus alunos, para desenvolver e comprovar a eficácia do TFT.
 Baseado no sistema de meridianos da acupuntura, porém sem utilizar agulhas, e integrado ao campo do pensamento, o TFT proporciona um tratamento rápido e muito eficiente, mesmo para casos complexos como traumas de infância, abuso sexual e síndrome do pânico, podendo ser completamente superados em poucas sessões.
 Toda situação estressante ou traumática que vivemos gera um registro no campo do pensamento que Dr. Callahan denominou de "Perturbações". Estas, por sua vez, acarretam uma interrupção no fluxo de energia do corpo humano, conhecido na medicina tradicional chinesa por meridianos, que dão origem a diversos tipos de problemas emocionais e físicos. 

O TFT é a técnica original que desencadeou todo o movimento das chamadas psicologias energéticas e sua aplicação vem ajudando milhares de pessoas em todo o mundo.(www.tftbrasil.com.br/o-que-e-tft)


quarta-feira, 24 de julho de 2019

virando a página 4

YOGA


A palavra, em si, quando estudada de acordo com a sua etimologia, transmite a ideia de controle sobre algo e união. O Yoga representa um conjunto de filosofias, teorias e diversas práticas que fazem parte da cultura da Índia de tal forma que parece existir desde sempre. Por essa razão, existem estudiosos envolvidos em encontrar dados e informações com o objetivo de tentar esclarecer onde e quando o Yoga começou.
De modo abrangente, o Yoga foi sistematizado no Yogasutra de Pajanli, um sábio que organizou os ensinamentos em 196 frases (aforismos), sendo esses distribuídos no entendimento de oito partes:
1 e 2 -Yamas e Niyama: normas de conduta e atitudes para saúde mental
3 - Asanas - posturas
4 - Pranayama - controle da respiração
5 a 7 - Técnicas de concentração e meditação
8 - Samadhi: meditação profunda.

 As escolas mais antigas utilizam-se de métodos estritamente técnicos. As escolas mais modernas tem uma conotação tendendo mais ao espiritualismo, fruto da difusão do Vedanta na época medieval. Desenvolveu-se ao longo da história no oriente, particularmente na Índia, e que nos dias de hoje está amplamente difundido no mundo todo,inclusive no ocidente.

Na Índia, país de origem da ioga, os mestres Krishnamacharya (B.K.S. Iyengar, Pattabhi Jois e Desikachar), Swami Sivananda, Gurudeva, Swami Vivekananda e Sri Aurobindo são algumas das principais referências. https://bemzen.uol.com.br/noticias/ver/2010/02/25/504-yoga

:Assim, alguns dos benefícios que o yôga pode trazer para a saúde, são:
  1. Diminui o estresse e ansiedade. 
  2. Promove condicionamento físico. 
  3. Facilita o emagrecimento. 
  4. Alivia dores corporais. 
  5. Controla a pressão e os batimentos cardíacos. 
  6. Melhora o sono. 
  7. Melhora o prazer no contato íntimo.
  8. Autoconhecimento e paz interior
  9. Flexibilidade
  10. Melhora de doenças e problemas respiratórios


quarta-feira, 17 de julho de 2019

Virando a página 3

Medicina Ayurveda

Cada vez mais conhecido no Ocidente, esse milenar sistema de saúde vindo da Índia propõe restabelecer o bem-estar físico e emocional
O ayurveda – termo que vem do sânscrito e significa “ciência da vida” – é o mais antigo sistema de saúde de que se tem notícia. Com cerca de 5 mil anos de história, sua origem remonta ao território onde hoje ficam a Índia e o Paquistão. No Brasil, porém, o método só se popularizou a partir dos anos 1980.
Para entendê-lo, é preciso deixar de lado os conceitos da medicina ocidental de saúde, doença e cura. Esqueça as especialidades médicas e o uso isolado de remédios. O foco do ayurveda não é apenas o vigor físico, mas a harmonia entre corpo, mente e alma. O propósito desse sistema é manter o equilíbrio do indivíduo consigo mesmo, com a natureza e com os outros seres. Só assim será possível estar realmente saudável  e feliz.
Os principais textos autorizados são os compêndios clássicos conhecidos como “Brihat Trayi” ou o grande trio: Caraka Samhita ( escola de clínica médica) , Susruta Samhita ( escola de cirurgia) e Astanga Hrdayam ( coração dos 8 ramos do Ayurveda de Vagbhata). 
Imagem relacionada
A Medicina Ayurvedica afirma que tudo no universo é formado pelos 5 elementos básicos da natureza, chamados panchamaha-bhutas, inclusive o corpo físico, são eles: espaço ou éter, ar, fogo, água e terra. 
O Ayurveda é uma medicina complexa e completa e utiliza diversas ferramentas terapêuticas para equilibrar os doshas, tais como: massagem ayurvedica, óleos medicinais, dieta, rotina diária de hábitos saudáveis, oleação e sudação ( purvakarma), fitoterapia ( uso terapêutico das plantas medicinais), terapias purificadoras ( panchakarma), medicamentos com metais, minerais e pedras preciosas ( rasa shastra), recomendação de atividade física, prática de yoga e meditação. (http://ayurveda.com.br/a-medicina-ayurvedica-ou-ayurveda/)
Aqui no Brasil há várias escolas que ensinam e tratam através da Medicina Ayurveda. Há também alguns grupos de professores que levam os interessados a fazerem uma imersão de 21 dias em Hospitais Ayurverda na Índia .A imersão é total. A programação é toda voltada para o bem estar de cada um. A consulta é individualizada. Acredito ser uma experiencia fantástica.

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Virando a página


“Não temos o que temer, a não ser o próprio medo” Franklin Rooselvelt

Todos nós temos crenças, embora em diferentes graus de intensidade e em diferentes épocas de nossas vidas. As crenças se instalam  por várias razões que incluem o ambiente em que vivemos, a personalidade, o temperamento, grupo familiar, ambientes culturais, amigos, professores, educação, religião,livros, mentores, heróis e experiências de vida, mas também pelos fatos que são filtrados por nosso cérebro através de visões de mundo, paradigmas, teorias, hipóteses,  tendência e preconceitos que se acumulam durante a vida. (Cérebro e Crença de Michael Shermer)

O cérebro subconsciente seleciona e confirma o que já acreditamos e ignora ou afasta o que contradiz nossas crenças. Quando elas se consolidam, nós a defendemos, justificamos com argumentos convincentes e explicações racionais e quanto mais tempo a mantemos , mais investimos nela e a transformamos em verdades e a probabilidade de  descartarmos fica cada vez mais  difícil.
A crença, vem sempre interferir na nossa tomada de decisões, aparecerá toda vez que nosso consciente estiver distraído e o nosso subconsciente tomará as decisões com base no programa já instalado ,reforçado pelas crenças e emoções presas que não foram ainda resolvidas e elas  não terão impacto apenas sobre a nossa saúde, mas sobre outros  aspectos de nossas vidas. Quando reconhecemos o poder de nossas crenças descobrimos a chave da liberdade. (Bruce Lipton – Biologia da Crença))

Atenção aos pensamentos, desculpas dadas diariamente aos nossos medos de enfrentar as mudanças, ao novo, eliminando as crenças limitantes , afastando a possibilidade do aparecimento dos sintomas/doenças que afligem o  corpo. 
                                        "Nós somos o que pensamos ser". 
Este vídeo é um trecho da serie "Vikings" onde o personagem principal demonstra a força de uma  crença . Não deixe de assistir!!


quarta-feira, 10 de julho de 2019

Virando a página 2



Os métodos e as técnicas são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Não importa se fazemos por caminhos diferente, desde que alcancemos o mesmo objetivo, ou seja, o bem-estar e o equilíbrio da saúde.
Hoje temos uma gama de técnicas e métodos para ajudar ao reequilíbrio do corpo e da mente. Não há que se falar em melhor ou pior, do que dá certo ou não, mas sim aquele que foi necessária para o momento.
Cada pessoa tem a sua percepção, somos únicos. O que serve para um pode não servir para outro.
Com o aparecimento de uma queixa, seja qual for, sempre haverá um conselho, uma técnica, uma receita, um remédio para tratar a enfermidade.
Quem já não ficou confuso com várias indicações de tratamentos para os mesmos sintomas?
Temos os mais conhecidos que são os doutores da medicina oficial e as técnicas conhecidas como  alternativas: Reik, Constelação Familiar, Reconexão, Acupuntura, Aromaterapia, Nova Medicina Germânica, TFT, Hipnose, Barra de Access, fitoterapia, Medicina Ayurvedica, Yoga entre outras.
Assim, não desconfie nem desacredite de uma técnica. Pesquise e obtenha informações seguras, antes de se submeter a ela.
Trarei informações de algumas técnicas  que podem auxiliar no reequilíbrio e na resolução dos conflitos biológicos.


quarta-feira, 3 de julho de 2019

Virando a página 1


"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein .)

Não tenho nenhuma intenção de fazer o Leitor acreditar nas informações que estão aqui, mas sim de abrir novos caminhos e entendimentos. As informações aqui contidas são retiradas da web, palestras, livros e estudos feitos por mim, mas isso não tira a sua responsabilidade de fazer suas proporias pesquisas e tirar suas dúvidas, pois como cantava Renato Russo 
                                           ” A verdade não há”.

A percepção do mundo está mudando e novas abordagens com apoio em velhos conhecimentos estão surgindo, sendo que   para uns será novidade e para outros nem tanto, mas com toda certeza fará você, leitor, pensar e ter opções para fazer escolhas, pois quando temos apenas uma informação, não temos escolha e sim um caminho a seguir
 Somos únicos e cada um tem a sua própria percepção. Então por favor não se sinta ofendido quando ler ou ouvir alguma coisa que vá contra às suas crenças. 

Pesquise!!!



Todos os tratamentos e medicamentos já iniciados e prescritos pelo seu médico não devem ser suspensos nem modificados sem o conhecimento do mesmo.É de sua inteira responsabilidade o seu bem-estar e sua saúde.