segunda-feira, 15 de julho de 2019

Virando a página


“Não temos o que temer, a não ser o próprio medo” Franklin Rooselvelt

Todos nós temos crenças, embora em diferentes graus de intensidade e em diferentes épocas de nossas vidas. As crenças se instalam  por várias razões que incluem o ambiente em que vivemos, a personalidade, o temperamento, grupo familiar, ambientes culturais, amigos, professores, educação, religião,livros, mentores, heróis e experiências de vida, mas também pelos fatos que são filtrados por nosso cérebro através de visões de mundo, paradigmas, teorias, hipóteses,  tendência e preconceitos que se acumulam durante a vida. (Cérebro e Crença de Michael Shermer)

O cérebro subconsciente seleciona e confirma o que já acreditamos e ignora ou afasta o que contradiz nossas crenças. Quando elas se consolidam, nós a defendemos, justificamos com argumentos convincentes e explicações racionais e quanto mais tempo a mantemos , mais investimos nela e a transformamos em verdades e a probabilidade de  descartarmos fica cada vez mais  difícil.
A crença, vem sempre interferir na nossa tomada de decisões, aparecerá toda vez que nosso consciente estiver distraído e o nosso subconsciente tomará as decisões com base no programa já instalado ,reforçado pelas crenças e emoções presas que não foram ainda resolvidas e elas  não terão impacto apenas sobre a nossa saúde, mas sobre outros  aspectos de nossas vidas. Quando reconhecemos o poder de nossas crenças descobrimos a chave da liberdade. (Bruce Lipton – Biologia da Crença))

Atenção aos pensamentos, desculpas dadas diariamente aos nossos medos de enfrentar as mudanças, ao novo, eliminando as crenças limitantes , afastando a possibilidade do aparecimento dos sintomas/doenças que afligem o  corpo. 
                                        "Nós somos o que pensamos ser". 
Este vídeo é um trecho da serie "Vikings" onde o personagem principal demonstra a força de uma  crença . Não deixe de assistir!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário